Projeto social do Aeroporto de Natal forma mais uma turma


15/08/2013 - O projeto social Aprender Faz Sentido, realizado no Aeroporto Internacional de Natal/Augusto Severo (RN), formou na terça-feira (13/8) mais uma turma. O projeto, que atende a jovens com deficiência, entre 12 e 28 anos que habitam as comunidades no entorno do terminal potiguar, formou 395 alunos entre os anos de 2003, quando as atividades tiveram início, em 2012.


O projeto oferece aulas de informática e oficinas de cidadania, educação, saúde e qualidade de vida para os participantes, utilizando equipamentos e software específicos para deficientes físicos e auditivos para atender aos alunos. O Aprender Faz Sentido é uma das iniciativas do programa Infraero Social, que estabelece a criação de projetos sociais nos aeroportos da Rede com o objetivo de contribuir com a formação profissional e social de jovens nas comunidades próximas dos terminais administrados pela empresa.

Para a realização do projeto em Natal, a Infraero tem como parceiros o Sistema Universal Verbo-Tonal de Audição Guberiana (Suvag), a Associação de Portadores de Deficiência Auditiva de Parnamirim (ASP) e a Prefeitura de Parnamirim.

O superintendente de Natal, Usiel Vieira, pontuou a importância do aprendizado para os formandos. “Poder testemunhar esta conquista de vocês é motivo de orgulho. Esperamos poder sempre contribuir para a integração dos alunos do projeto à sociedade e ao mercado de trabalho”, afirmou.



   Assessoria de Imprensa - Infraero

0 comentários:

Agradecemos pelo comentário!

Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Nordeste Aéreo