Desmonte de aeronaves da Vasp, em Recife, será no dia 30 de agosto


A Corregedoria Nacional de Justiça fixou uma nova data para o início do desmonte de aeronaves de grande porte estacionadas no aeroporto de Recife: 30 de agosto. A data havia sido fixada anteriormente para o dia 2 e depois para o dia 21 de agosto, mas foi adiada em virtude da greve dos aeroviários e da agenda das autoridades envolvidas. O início do desmonte em Recife será marcado por uma cerimônia no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre. O evento, a ser realizado às 14 horas, contará com a presença do corregedor Nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão, do ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, e do presidente da Infraero, Gustavo do Vale, entre outras autoridades.

Em Recife, será iniciado o desmonte de dois Boeings pertencentes à Vasp, modelos 727-200 e 737-200. O primeiro era utilizado no transporte de cargas e o segundo, no transporte de passageiros. As aeronaves estão estacionadas no pátio do aeroporto desde 2005, ocupando uma área de 2.500 m2.  Na mesma data será iniciado o desmonte de três Boeings 737-200 estacionados no Aeroporto Internacional de Salvador/BA. As aeronaves também pertencem à massa falida da Vasp.

Com essas atividades, a Corregedoria Nacional de Justiça dá continuidade ao programa Espaço Livre, criado em 2011 com o objetivo de unir o Poder Judiciário e autoridades do setor aeronáutico brasileiro na busca de soluções para a retirada de aviões sob custódia da Justiça em aeroportos brasileiros.

Os próximos desmontes serão realizados nos aeroportos do Galeão (Rio de Janeiro), Confins (Belo Horizonte/MG) e Fortaleza/CE, mas ainda não há data definida para o início da operação.

Via | Agência CNJ de Notícias / Turismo em Foco

0 comentários:

Agradecemos pelo comentário!

Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Nordeste Aéreo