Aviões da Vasp estacionados no Aeroporto dos Guararapes serão desmontados


Material que resultar do desmonte das duas aeronaves estacionadas no Aeroporto do Recife desde 2005 será leiloado e a renda revertida para a massa falida

Está previsto para o mês de agosto o desmonte das duas aeronaves da extinta companhia aérea Vasp, que estão estacionadas no Aeroporto do Recife desde 2005, quando a empresa deixou de operar. A ação faz parte do programa Espaço Livre, criado em fevereiro de 2011 pela Corregedoria Nacional de Justiça. Inicialmente, a ação de desmonte estava marcada para esta sexta-feira, mas devido à incompatibilidade da agenda do presidente da Infraero, Antonio Gustavo do Vale, o evento foi adiado. As aeronaves que estão sucateadas são de grande porte, de modelos Boeing 737-200.

Segundo a assessoria de comunicação da CNJ, o material resultante do desmonte será destinado à leilão, cuja renda será revertida à massa falida da empresa, para pagamento das dívidas junto a funcionários e credores. Durante a operação, não haverá mudança na rotina dos voos ou no funcionamento do aeroporto.

Ainda de acordo com a Corregedoria Nacional de Justiça, após o desmonte no Recife, ainda restarão 36 aviões abandonados em sete aeroportos brasileiros, localizados nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Amazonas, Minas Gerais, Maranhão e também no Distrito Federal. Desde o início do programa, 19 aeronaves de grande porte já foram desmontadas, leiloadas ou removidas.

A operação tem por finalidade remover dos aeroportos toda a sucata de aviões pertencentes a empresas aéreas que faliram nos últimos anos e que ainda ocupam espaços nos terminais. O programa busca unir as diversas autoridades envolvidas na questão e buscar soluções para a retirada das aeronaves dos pátios e hangares dos aeroportos.

Via | JC Online


0 comentários:

Agradecemos pelo comentário!

Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Nordeste Aéreo