Operários recebem benefício e voltam ao trabalho no novo aeroporto do RN


Os 1.600 operários do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, voltaram ao trabalho nesta segunda-feira (26) após o pagamento de parte do benefício referente à participação nos lucros das empresas das quais fazem parte os trabalhadores. A categoria cruzou os braços na última quinta-feira (22).

O benefício não era pago desde maio, segundo informou o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sintracomp). Para quitar a dívida, uma parcela do pagamento saiu nesta segunda e outra foi prometida para o dia 20 de setembro. Os funcionários terceirizados trabalham para 12 empresas na construção do novo terminal de passageiros e cargas do Rio Grande do Norte.

O início das operações do novo aeroporto está previsto para abril de 2014. A obra está sendo tocada pelo consórcio Inframerica, formado pelos grupos Infravix e Corporación America, que administrará o terminal. Já os acessos para o aeroporto foram prometidos para maio do ano que vem pelo Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER).

Veja o vídeo da reportagem no link.

0 comentários:

Agradecemos pelo comentário!

Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Nordeste Aéreo