Ato de funcionários da Infraero fecha via em frente ao Aeroporto do Recife


Manifestação de funcionários da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) fechou, por pouco mais de meia hora, a Avenida Mascarenhas de Morais, na altura do Aeroporto Internacional do Recife, Zona Sul da capital. O protesto ocorreu no fim da manhã desta quinta (15) e bloqueou faixas da via no sentido Jaboatão. O tráfego ficou complicado e agentes da Companhia de Trânsisto e Transporte Urbano (CTTU) desviaram o fluxo de veículos por duas vias laterais, que passam junto ao terminal aéreo.
A categoria está em greve desde 31 julho. Inicialmente, os servidores pediram 16% de aumento salarial, sendo 6,49% referente à reposição da inflação e o restante às perdas sofridas em quatro anos. Segundo o delegado regional de Pernambuco do Sindicato Nacional de Aeroportuários (Sina), Leonardo Félix, a categoria se mantém em greve até alcançar seus objetivos.

A Infraero ofereceu 6,49% para corrigir as perdas com inflação dos últimos 12 meses mais 1% de ganho real já no contracheque de setembro deste ano. A proposta inclui ainda um novo reajuste corrigindo as perdas inflacionárias mais 1,5% de ganho real em setembro de 2014. A categoria não aceitou a proposta e pede 9% de aumento, fora as correções.

A assessoria de imprensa da Infraero informou que recebeu as respostas das assembleias dos aeroportuários esta semana e está analisando para poder dar uma resposta à categoria e, que o plano de contigência previsto para o Recife está a contento, não tendo sido registrados cancelamentos ou atrasos fora do comum.

Via | G1 Pernambuco

0 comentários:

Agradecemos pelo comentário!

Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Nordeste Aéreo