Comissão analisará nova reforma no Aeroporto de Teresina


A reunião entre o ministro- chefe da Secretaria da Aviação Civil, Moreira Franco, o governador Wilson Martins e o prefeito de Teresina, Firmino Filho, na noite de ontem, dia 5, em Brasília, resultou na criação de uma comissão que virá a Teresina para analisar propostas de intervenção na estrutura do Aeroporto Petrônio Portela. A comissão será composta por representantes do Governo do Estado, prefeitura Teresina, Secretaria de Aviação Civil e Infraero.

O terminal aeroportuário deverá contar com estruturas complementares como pátio e pontes de embarque. A intenção é avançar o mínimo possível no processo de desapropriação de casas na região, promovendo um menor impacto social. O recurso previsto para as obras é de R$ 619 milhões, que deverão ser liberados gradativamente. “Vamos trabalhar da forma menos agressiva possível em relação às famílias que moram ali e pensar em longo prazo na construção de um novo aeroporto adequado à demanda futura”, afirmou o governador Wilson Martins.

Paralelamente à reforma do atual aeroporto, serão feitos estudos para a construção de um novo terminal em uma área mais afastada do centro da capital. “Teresina precisa de um aeroporto maior e melhor, de preferência em um novo local, para que sejam contornados os desafios de mobilidade urbana e termos uma cidade melhor organizada”, defendeu Firmino Filho.

O ministro Moreira Franco garantiu empenho da Secretaria da Aviação Civil em solucionar o problema do aeroporto de Teresina, que se assemelha a outras capitais do país, onde os terminais estão envolvidos pela estrutura da cidade. “Precisamos de uma resposta rápida que seja tão significativa a ponto de o sentimento da população que seja um novo aeroporto. Paralelamente, vamos buscar um outro local”, garantiu.

Repórter: Karliete Nunes - Jornal O DIA

0 comentários:

Agradecemos pelo comentário!

Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Nordeste Aéreo