A malha aérea imposta pela Agência Nacional de Aviação Civil - Anac para a Copa do Mundo da FIFA provocou a redução de 11% no número de voos para o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa.
De acordo com Sérgio Baltoré, gerente de Operações e Segurança da Infraero no Castro Pinto, no período de seis de junho a 12 de julho - quando ocorre a competição - o movimento de operações no aeroporto cairá de 516 voos para
460 voos. “Teremos uma redução de 58 voos comerciais, a grande maioria da TAM e Gol”, afirma o gerente.
Ao todo, 80 mil voos foram incluídos ou modificados na malha ou modificados durante o período. O número representa 42% de todos os voos para o período. Sérgio Baltoré ressalta que esta alteração foi autorizada pela Anac a fim de atender solicitação exclusiva das companhias aéreas em virtude da previsão de incremento de demanda nos aeroportos das cidades-sede. O gerente não soube informar quantos voos diários o Castro Pinto estará perdendo, porque as planilhas de operações são informadas no sistema da Infraero todos os dias, com alterações dos voos. Após este período, a malha do Castro Pinto retorna a programação anterior com 14 voos comerciais diários.
Via | Fábio Cardoso - Turismo em Foco







0 Comments:
Postar um comentário
Agradecemos pelo comentário!